Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽
Algumas pessoas tentam explicar qualquer fenômeno com as chamadas teorias da conspiração , mas a grande maioria desinforma. É o caso de um vídeo no Instagram que afirma que Bill Gates modificou geneticamente alguns carrapatos para criar alergia ao consumo de carne, mas isso é tirado do contexto.
El Sabueso conversou com o professor Manuel Andrés González Toimil, médico veterinário zootécnico, acadêmico e chefe do módulo bovino produtor de carne da FES Cuautitlán da UNAM e assim ele explicou:
“Até agora não há provas científicas de que tenham feito modificações genéticas em carraças (…) é verdade, existem alergias à carne relacionadas com carraças mas não devido a uma modificação genética delas”, explicou.
Você também pode ler: Bill Gates não causou surto de malária após liberar mosquitos geneticamente modificados na Flórida
O vídeo no Instagram foi enviado através do VerifiChat e acumulou mais de 36.700 curtidas e garante que como os humanos não conseguem parar de comer carne, os carrapatos foram geneticamente modificados para que os consumidores gerassem uma reação alérgica e evitassem comê-la.
Os militares israelitas insistem que o Hamas utiliza hospitais no norte de Gaza para “fins de combate”, algo que o diretor do hospital Al-Shifa nega, explicando que o centro médico está aberto às inspeções da ONU…
Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽