Apurado pelo site Lupa
Vídeo que circula nas redes sociais mostra Pascal Najadi, um banqueiro de investimentos suíço, exigindo processo criminal de todos os envolvidos nas vacinas da Covid-19, a exemplo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o empresário Bill Gates. Nas imagens, o banqueiro afirma que os imunizantes são “armas biológicas” que injetam nanolipídios para ‘envenenar a humanidade’, levando a milhões de mortes. As informações são falsas.
Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação:
O FEM, a OMS, Gavi, Big Pharma, Bigh Tech, Bill Gates, todos defenderam uma injeção contra a humanidade por uma ARMA BIOLÓGICA injetando NANOLIPÍDIOS em 5,7 bilhões de pessoas
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os nanolipídios são usados pela indústria farmacêutica para diferentes vacinas e medicamentos. Os imunizantes são encapsulados com esse material, ou seja, o RNA mensageiro não fica livre, mas envolto nesses nanolipídios. Por meio deles, ocorre a entrega da informação para a célula, o que posteriormente será responsável pela geração da imunidade. “Assim, trata-se de um processo de formulação, com função de melhorar a disponibilização da substância ativa de diferentes vacinas e medicamentos”, diz o texto…
Veja a apuração completa no site Lupa