Apurado pelo site Newtral 🇪🇸
A atriz de 38 anos que interpretou a Mulher Maravilha tem nacionalidade israelense e, por isso, cumpriu o serviço militar obrigatório aos 20 anos
A atriz israelense Gal Gadot fez parte do Exército israelense durante dois anos, mas não ingressou nas forças armadas devido ao recente conflito entre o país e o Hamas na Faixa de Gaza, como afirmam algumas mensagens que circulam em redes sociais como X e TikTok.
Especificamente, nas publicações aparece uma imagem de Gadot no Escritório de Recrutamento Tel HaShomer (como Newtral.es pôde verificar graças à tradução do Google Lens, já que a inscrição aparece em hebraico), um bairro da cidade israelense de Ramat Gan . “A atriz israelense Gal Gadot, que interpretou a Mulher Maravilha no filme de Hollywood, comparecendo ao serviço militar para lutar”, incluem algumas das mensagens que compartilham a imagem sem contexto.
Porém, embora a foto seja real, não é atual . Alguns meios de comunicação e entrevistas concedidas pela própria atriz datam sua passagem pelo Exército entre 2005 e 2007, quando Gal Gadot completou o serviço militar, obrigatório em Israel . Tampouco surgiram novas imagens ou declarações nas quais ela afirma ter se alistado no Exército após a última escalada do conflito.
Outros meios de verificação, como o Snopes, contataram uma das fontes que divulgaram a imagem nos últimos dias, o jornalista James J. Marlow: “Eu ia deletar porque induziu alguns a pensar que [Gadot] havia aderido esta semana”, explica. …
Veja a apuração completa no site Newtral 🇪🇸