Apurado pelo site Aos Fatos
É falso que a cantora Pabllo Vittar recebeu R$ 5 milhões via Lei Rouanet enquanto um hospital do câncer infantil foi fechado pela falta de R$ 1,7 milhão em verbas, como alegam publicações nas redes. Além de Vittar nunca ter sido beneficiada com recursos da Rouanet, as peças de desinformação distorcem informações sobre crises financeiras enfrentadas por duas instituições de tratamento de câncer em 2017 que não levaram ao encerramento de suas atividades.
Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam centenas de compartilhamentos no Facebook e 2.000 curtidas no Instagram até a tarde desta quarta-feira (25). As peças enganosas circulam também no WhatsApp, plataforma na qual não é possível estimar o alcance (fale com a Fátima).
Publicações nas redes têm disseminado informações falsas e descontextualizadas sobre a cantora Pablo Vittar e crises financeiras ocorridas em 2017 em duas instituições de tratamento ao câncer para criticar supostas medidas tomadas pelo governo federal:
Em busca no Versalic, plataforma do Ministério da Cultura que lista projetos culturais que recebem incentivos fiscais, Aos Fatos não encontrou nenhum projeto de Pabllo Vittar que tenha sido beneficiado com recursos do governo federal. As pesquisas foram feitas tanto em nome da cantora (veja ) quanto em nome de seus empresários (veja ). O boato circula ao menos desde 2017 e já foi desmentido pela assessoria da cantora…
Veja a apuração completa no site Aos Fatos