Apurado pelo site Africa Check 🇿🇦
RESUMO: Embora a Rússia tenha proibido em grande parte os alimentos produzidos a partir de organismos geneticamente modificados, eles ainda são permitidos na investigação e existem algumas excepções para as importações. Também não há provas de que aqueles que cultivam ou vendem OGM sejam tratados como terroristas, como afirmam mensagens falsas nas redes sociais.
Ela pode ser vista em um clipe que circulou nas redes sociais em outubro de 2023 incentivando as pessoas a evitarem alimentos geneticamente modificados em favor de produtos “orgânicos”.
Em 2019, O’Neill foi proibido para sempre de oferecer conselhos ou serviços de saúde na Austrália depois de espalhar histórias falsas e perigosas com fins lucrativos. A Africa Check também desmascarou uma série de suas alegações de saúde no passado. Mas os vídeos de O’Neill continuam a circular nas redes sociais.
Agora as postagens contendo o clipe receberam milhares de visualizações aqui , e curtidas e aqui em diferentes plataformas. A reivindicação também chegou ao Facebook , , , e aqui .
Mas há alguma verdade nesta afirmação de O’Neill? Nós checamos…
Veja a apuração completa no site Africa Check 🇿🇦