Verificado: Justin Timberlake respondeu às ‘alegações de Blaccent e Culture Vulture’ de Britney Spears?

Apurado pelo site Snopes

Em 26 de outubro de 2023, o suposto canal de fofocas sobre celebridades no YouTube, This Happened, publicou um vídeo que afirmava obscenamente que o cantor vencedor do Grammy, Justin Timberlake, havia respondido ao que foi descrito como “alegações de abutre negro e cultural” da também cantora vencedora do Grammy, Britney Spears. .” A afirmação era falsa, como explicaremos a seguir.

A afirmação se espalhou depois que o livro de memórias de Spears, “The Woman In Me”, foi lançado em 24 de outubro de 2023. No livro de memórias, Spears escreveu sobre seu relacionamento com Timberlake, com quem ela namorou de 1999 a 2002, de acordo com fontes de notícias . Spears escreveu que uma vez, quando Timberlake viu o cantor de R&B Ginuwine na cidade de Nova York, ele disse: “’Ah, sim, fo’ shiz, fo’ shiz. Ginuvin! E aí, mano?

Uma frase de efeito da atriz Michelle Williams, que narrou a versão em audiolivro das memórias de Spears, lendo o trecho se tornou viral após seu lançamento. Alguns usuários de mídia social postaram sobre Timberlake usando um “blaccent” quando o clipe se tornou viral, o que o Dictionary.com define como a imitação do inglês negro por pessoas não negras. Timberlake já foi acusado de apropriação cultural, além de ser um “abutre cultural”, sobre o qual Salon escreveu após o lançamento do livro de memórias.

O título do vídeo de This Happened dizia: “Justin Timberlake responde às alegações de Blaccent e Culture Vulture de Britney Spears”. A miniatura citou Timberlake supostamente dizendo: “Ela é patética”, provavelmente falando sobre Spears e o que ela escreveu em suas memórias. O vídeo foi visto mais de 64.000 vezes no canal do This Happened no YouTube no momento da redação deste artigo…

Veja a apuração completa no site Snopes