Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Em meio à controvérsia sobre profundos cortes orçamentários na Universidade de West Virginia, o Senado do corpo docente da WVU em setembro buscou um voto de desconfiança no presidente E. Gordon Gee.
Descrevendo as preocupações do corpo docente com as ações de Gee, a resolução de desconfiança dizia que Gee havia “administrado mal as finanças da universidade – ao mesmo tempo que se recusava a aceitar a responsabilidade pela atual situação financeira da universidade”.
A resolução acrescentou que Gee havia prometido expandir o número de matrículas da WVU para pelo menos 40.000 até 2020, “para justificar a expansão e o gasto de centenas de milhões de dólares em projetos que aumentariam a carga de dívida da WVU em 55%. No entanto, durante sua presidência, as matrículas de estudantes aumentaram constantemente diminuiu.”
Juntamente com várias outras verificações de fatos do PolitiFact West Virginia sobre afirmações feitas durante o debate orçamentário, examinaremos aqui a declaração do Senado do Corpo Docente de que os projetos de Gee aumentaram “a carga da dívida da WVU em 55%”…
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸