Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Os administradores da West Virginia University têm lutado contra as consequências dos déficits orçamentários. Enfrentando receitas reduzidas, a universidade está a prosseguir cortes em departamentos académicos seleccionados, incluindo línguas estrangeiras.
Enquanto os curadores da universidade aprovavam um orçamento para o ano fiscal de 2024 – incluindo um aumento de 3% nas mensalidades e taxas – Paula Congelio, diretora financeira e vice-presidente da universidade, enfatizou o compromisso contínuo da WVU em fornecer ajuda financeira a alunos de graduação e pós-graduação em um Comunicado à imprensa da universidade em 23 de junho .
“Levamos muito a sério cada aumento nas mensalidades, mas trabalhamos diligentemente para alavancar ajuda financeira federal, estadual e financiada externamente aos nossos alunos para que o custo seja administrável”, disse Congelio. “A universidade também aumentou o montante da ajuda institucional não financiada fornecida aos estudantes e espera que este montante exceda 134 milhões de dólares em 2024”.
A “ajuda institucional não financiada”, também chamada de ajuda financiada internamente, é um dos dois principais tipos de assistência financeira da WVU aos estudantes…
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸