Falso: Joe Biden ‘colocou 20 milhões de pessoas no Medicaid que nem sequer são elegíveis e depois impediu os estados de retirá-lo’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

A candidata presidencial republicana Nikki Haley criticou o presidente Joe Biden sobre a inscrição no programa de benefícios e afirmou que ele é responsável por adicionar milhões de beneficiários inelegíveis ao Medicaid.

“Sob Joe Biden, temos agora mais de 42 milhões de pessoas com vale-refeição e quase 100 milhões de pessoas com Medicaid. Isso é quase um terço do país. Biden vê isso como uma conquista”, disse o ex-governador da Carolina do Sul e embaixador das Nações Unidas. uma multidão de New Hampshire em 22 de setembro. “Ele realmente impediu os estados de transferirem pessoas da assistência social para o trabalho. E colocou 20 milhões de pessoas no Medicaid que nem sequer são elegíveis, depois impediu os estados de retirá-los.”

Para esta verificação de fatos, vamos nos concentrar na alegação de que Biden adicionou 20 milhões de pessoas inelegíveis ao Medicaid e impediu os estados de retirá-los.

O número de participantes do Medicaid atingiu níveis recordes durante a pandemia de COVID-19 devido a uma disposição numa lei de 2020 que impedia os estados de removerem inscritos…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸