Falso: O histórico médico de Javier Milei que aparece neste vídeo no site do Ministério da Saúde é falso

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

O Ministério da Saúde nacional negou que seja uma página oficial da pasta da saúde. Além disso, Fleni esclareceu ao Chequeado que “o candidato à presidência, Javier Milei, não é e não foi paciente da instituição”.
Um vídeo circula nas redes sociais, desde antes do primeiro debate presidencial, mostrando um suposto site do Ministério da Saúde com o histórico médico do candidato presidencial de La Libertad Avanza.

A gravação mostra um suposto diagnóstico de “esquizofrenia” assinado pelo Serviço de Psiquiatria da instituição médica Fleni e a recomendação de repouso de 4 dias.

No entanto, isso é falso. O Ministério da Saúde nacional negou que seja uma página oficial da pasta da saúde. Além disso, Fleni esclareceu ao Chequeado que “o candidato à presidência, Javier Milei, não é e não foi paciente da instituição”.

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um suposto site do Ministério da Saúde da Nação com o suposto histórico médico de Javier Milei , candidato à presidência do La Libertad Avanza. 

“Javier Milei tem esquizofrenia e está medicado com clozapina, tendo ‘surtos psicóticos repetidos’”, afirma o texto que aparece no vídeo. Além disso, sustenta que “o paciente tem perda temporária da realidade” e “apresenta elevados níveis de stress”, razão pela qual se recomenda “descanso absoluto durante 4 dias”.

O suposto histórico médico que mostra a gravação é datado de 26 de setembro de 2023 e está assinado pelo Serviço de Psiquiatria Fleni, instituição médica privada que atende crianças e adultos em tudo relacionado às neurociências…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷