Falso: Não, este vídeo do Obelisco de Buenos Aires coberto por camisinha não é real: é uma animação digital

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Está circulando um vídeo do Obelisco de Buenos Aires coberto com uma camisinha gigante e os usuários afirmam que isso aconteceu na realidade, mas é falso. Este é um vídeo realizado pela empresa Vertex CGI com animação digital que faz parte de uma campanha da Netflix para a estreia da quarta temporada da série “Sex Education”. Não há registos de que o monumento tenha sofrido intervenção à data de publicação dos vídeos.
Está circulando um vídeo do Obelisco de Buenos Aires coberto com uma camisinha gigante e os usuários afirmam que isso aconteceu na realidade, mas é falso.

Este é um vídeo realizado pela empresa Vertex CGI com animação digital que faz parte de uma campanha da Netflix para a estreia da quarta temporada da série “Sex Education”.

Não há registros de que o monumento tenha sofrido intervenção na data de publicação dos vídeos e da área de imprensa do Ministério do Espaço Público e Higiene Urbana de Buenos Aires garantiram que nada foi colocado no Obelisco.

Um vídeo está circulando no Tik Tok , Facebook e Na descrição do tweet diz: “Na Argentina colocaram uma cobertura no Obelisco, que país surreal” (sic). No entanto, isso é falso.

As publicações registraram mais de 5,4 mil retuítes e 40 mil “curtidas” no X e mais de 57 mil “curtidas” no Tik Tok, segundo dados disponibilizados pela própria rede social.

As contas oficiais do Instagram e Tik Tok da Netflix Argentina e América Latina, respectivamente, publicaram o vídeo em 22 de setembro. Nas postagens a conta é marcada como “Vertex CGI” , empresa que se dedica à produção de imagens com tecnologia CGI (imagens geradas por computador, na sigla em inglês)…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷