Verificado: Elon Musk endossou Biden, saiu como transgênero e morreu de suicídio?

Apurado pelo site Snopes

Em 5 de outubro de 2023, um usuário do X chamado Armand Domalewski postou que o proprietário da plataforma de mídia social, Elon Musk, havia anunciado seu endosso ao presidente dos EUA, Joe Biden, para um segundo mandato na Casa Branca.

“Elon Musk apoia Joe Biden para a reeleição”, dizia o post ao lado de uma foto de Musk sorrindo.

No entanto, esta notícia não era verdade. Domalewski criou a postagem  ( arquivada ) como um exemplo satírico de uma decisão recente tomada por X que remove manchetes visíveis de postagens que contêm links.

O link da postagem, exibido apenas como “Fortune.com”, levava a um artigo com um título que só poderia ser lido se os usuários visitassem o site. Essa manchete: “Elon Musk planeja remover manchetes de artigos de notícias compartilhados no X.”

Musk postou anteriormente  ( arquivado ) que a decisão de remover as manchetes veio diretamente dele e que ele acreditava que a mudança “melhoraria muito a estética” das postagens.

Domalewski nos disse por meio de um DM no X: “Acho que é revelador que, embora eu tenha feito o que me pareceu uma piada extremamente óbvia, ainda havia um número não insignificante de pessoas que aceitaram isso pelo valor nominal. ruim.”..

Veja a apuração completa no site Snopes