Falso: As divulgações de financiamento de campanha mostraram que a promotora distrital do condado de Fulton, Fani Willis, participou de um esquema massivo de ‘lavagem de dinheiro e fraude eleitoral’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

O promotor de Atlanta que lidera o caso de subversão eleitoral contra o ex-presidente Donald Trump enfrentou o escrutínio dos apoiadores de Trump. Mas uma alegação na mídia social de que a promotora distrital do condado de Fulton, Fani Willis, foi “presa” por fraude e lavagem de dinheiro é simplesmente errada. 

“Georgia DA Fani Willis PRESO EM MASSIVO Esquema Empresarial de Lavagem de Dinheiro (sic) e Fraude Eleitoral”, dizia a legenda de um vídeo do Facebook de 20 de setembro .

Uma captura de tela de uma postagem X mostrada no vídeo dizia: “Os investigadores identificaram no relatório de financiamento de campanha de Fani Willis 222 contribuições para sua campanha que continham ZERO informações de doadores”.

Esta postagem foi sinalizada como parte dos esforços da Meta para combater notícias falsas e desinformação em seu Feed de Notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , proprietária do Facebook e do Instagram.)..

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸