Verificado: Klaus Schwab não disse para prender aqueles que se opõem ao Fórum Econômico Mundial

Apurado pelo site Facta 🇮🇹

Em 23 de setembro de 2023, foi postado no Facebookuma postagem que afirma que o presidente do Fórum Económico Mundial (FEM), Klaus Schwab, “ordenou aos governos mundiais que começassem a encarcerar e a reeducar qualquer pessoa que se opusesse à agenda globalista”.

Como prova desta suposta informação, no post há um link para um artigo intitulado “WEF pede campos de concentração de liberdade de expressão para encarcerar ‘Terroristas da Primeira Emenda’” (em italiano, “WEF chama campos de concentração de liberdade de expressão para encarcerados ‘Primeiros Emenda terroristas’”) e Publicados em 22 de setembro de 2023 pela Voz do Povo .

Isto é uma notícia falsa.

A Voz do Povo, anteriormente conhecido como NewsPunch , é um site conhecido Para espalhar notícias falsas e infundado sobre vários temas.

No artigo do The People’s Voice , citado na postagem analisada, lemos que segundo Schwab «chegamos agora ao ponto em que qualquer pessoa com uma “atitude negativa, crítica ou de confronto” em relação aos planos do WEF deve ser tratada com severidade». Dentro da peça há também um vídeo em que aparece um trecho de um discurso do presidente do WEF. No clipe em questão Schwab afirma: «É preciso superar a fragmentação mais crítica. A fragmentação mais crítica é aquela entre as almas que adotam uma atitude construtiva e aquelas que são apenas espectadores, observadores e que até têm uma atitude negativa, crítica e conflituosa”…

Veja a apuração completa no site Facta 🇮🇹