Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Segundo os registros da Câmara dos Deputados da Nação, nenhum membro dos blocos UCR e Evolución Radical votou a favor da iniciativa oficial. Já no Senado, os integrantes do bloco UCR votaram contra ou não participaram do debate
Segundo os autos da Câmara dos Deputados da Nação, nenhum membro dos blocos UCR e Evolución Radical votou a favor da iniciativa oficial de modificação deste imposto.
Enquanto isso, no Senado, membros do bloco UCR votaram contra ou não participaram do debate.
Após a sessão de Deputados, surgiu uma polêmica sobre o papel dos membros da Evolución Radical no início da sessão. Mas os integrantes desse espaço negaram ter dado quórum, após críticas do ex-presidente Mauricio Macri.
No primeiro debate presidencial de 2023, Sergio Massa , candidato à presidência pela Unión por la Patria, disse que “o radicalismo votou a favor (do imposto de renda) conosco”.
Isto é falso . Nenhum deputado ou senador dos blocos referenciados junto à União Cívica Radical (UCR) votou a favor do projeto de modificação do Imposto de Renda , que foi convertido em Lei pelo Senado da Nação em 28 de setembro .
O Chequeado consultou a assessoria de imprensa do Massa sobre a origem dos dados utilizados, mas até o momento da redação desta nota não obteve resposta…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷