Apurado pelo site Newtral 🇪🇸
O primeiro-ministro do Canadá participou nos dois dias da cimeira internacional realizada na Índia e não há provas da presença de drogas no seu avião
Uma série de mensagens espalhadas nas redes sociais afirmam que o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, teria estado ausente de boa parte das reuniões do G-20 após a descoberta de cocaína no avião que o levou à Índia. Embora seja verdade que o primeiro-ministro canadiano não compareceu ao jantar oferecido no dia 9 de setembro pelo presidente da Índia, Draupadi Murmu, há imagens que mostram que ele participou na cimeira e não há provas de que tenham sido encontrados narcóticos no seu avião. .
“Justin Trudeau foi drogado durante dois dias na Índia, faltou a todas as reuniões e não foi visto fora do seu quarto durante dois dias inteiros: cães farejadores encontraram cocaína no seu avião”, afirmam uma série de publicações nas redes sociais.
Estas acusações provêm de declarações feitas por um ex-diplomata indiano numa rede de televisão que foram posteriormente desmentidas pelo Governo do Canadá. Na verdade, não é verdade que Trudeau tenha estado ausente durante dois dias inteiros , que foi o tempo que durou a cimeira realizada entre 9 e 10 de setembro em Nova Deli.
Justin Trudeau desembarcou na Índia na noite de 8 de setembro de 2023 , conforme informa o relato oficial do G-20, que também publicou uma imagem da recepção do presidente na pista do aeroporto…
Veja a apuração completa no site Newtral 🇪🇸