Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽
Um vídeo mostrando o Dr. Peter McCoullough, que já foi acusado de espalhar desinformação sobre as vacinas COVID, está circulando nas redes sociais garantindo que as vacinas não são adequadas para uso humano. No entanto, isso é falso e já foi desmentido por diversos meios de comunicação e publicações especializadas em saúde.
Peter McCollough é um cardiologista que usa suas credenciais de afiliação à Universidade Baylor, nos Estados Unidos, para supostamente dar credibilidade aos seus argumentos. O centro médico da universidade entrou com uma ação judicial em 2021, uma vez que encerrou a relação de trabalho com eles e continua a usar seu nome para desinformar sobre os tratamentos do COVID-19.
No vídeo desinformado, McCollough afirma que as vacinas “não são adequadas para uso humano”, uma vez que causam a morte. Isto é falso, uma vez que as vacinas passam por um processo rigoroso para garantir a sua segurança e foram recomendadas e aprovadas pelas principais instituições de saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA), a Food and Drug Administration dos Estados Unidos. (FDA), e no México pela Comissão Federal para a Proteção contra Riscos à Saúde (Cofepris)
Esta falsa afirmação foi partilhada em redes sociais como YouTube e Twitter, e até ao momento já registou mais de 579 mil visualizações.
Você também pode estar interessado em: O diretor de um hospital na Alemanha não deixou uma carta póstuma para dizer que as vacinas são uma farsa..
Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽