Verificado: Os mosquitos ‘mutantes’ de Bill Gates não podem transmitir doenças, como afirma um vídeo viral

Apurado pelo site Colombia Check 🇨🇴

Um vídeo com mais de 15 minutos de duração tornou-se viral no Facebook, no qual um homem afirma que o magnata da informática Bill Gates desenvolveu mosquitos ‘mutantes’ e que estes serão a causa de uma nova doença global .

O conteúdo possui a seguinte descrição: “PRÓXIMA DOENÇA MUNDIAL: BILL GATES E SEUS MOSQUITOS MUTANTES – BILL GATES ADVERTE QUE O MUNDO TEM QUE SE PREPARAR PARA UMA DOENÇA GRANDE” (sic).

Aí aparece um homem dizendo:

“…Bill Gates está libertando milhares e milhares de mosquitos geneticamente modificados para picar pessoas (…) Esses mosquitos poderiam perfeitamente ser uma arma biológica. Eles estão se libertando para morder a população. Um usuário encontrou um desses mosquitos e ele possui um número de série. Os Estados Unidos permitem e estão a ser financiados por Bill Gates. Gates está trabalhando em conjunto com o governo dos EUA em um plano global, porque esta fazenda de insetos não está apenas nos Estados Unidos, mas na Colômbia, para ser lançada também em mais de 11 países. Esses mosquitos supostamente estão causando surtos de malária, dengue, entre outros. É isso que nos dizem ao modificar geneticamente para combater doenças cotidianas. Esses mosquitos nos picam e assim não poderão nos transmitir essas doenças,”.

O vídeo foi publicado em 15 de setembro de 2023 pela página do Facebook ‘ Taser Trap News ’, que conta com mais de 6 mil seguidores e é descrita como “um canal de entretenimento e notícias para se manter atualizado sobre o que está acontecendo no mundo”. Esta página também possui uma categoria específica chamada ‘ Teorias da Conspiração ’, onde foi publicado o vídeo de desinformação…

Veja a apuração completa no site Colombia Check 🇨🇴