Verificado: Não, Patricia Bullrich não fala mal neste vídeo do Ano Novo Judaico: está mais lento

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Um vídeo está circulando nas redes sociais mostrando a candidata presidencial do Together for Change, Patricia Bullrich, arrastando as palavras como se estivesse bêbada durante o Ano Novo Judaico. No entanto, o vídeo está lento.
Um vídeo está circulando nas redes sociais mostrando a candidata presidencial do Together for Change, Patricia Bullrich, arrastando as palavras como se estivesse bêbada durante o Ano Novo Judaico.

Mas o vídeo ficou mais lento, como pode ser verificado comparando-o com a gravação original, publicada em suas redes.

Não é a primeira vez que esta técnica é utilizada para mostrar políticos argentinos num suposto estado de embriaguez.

“ Quando digo que não quero um bêbado como presidente, não estou exagerando. Por favor !!!!! “, diz um post que compartilha a gravação no Facebook. Expressões semelhantes são repetidas em X( 1 , ​2 ) e TikTok . 

No filme, que tem o texto sobreposto “Otra vez el escabio”, Patricia Bullrich cumprimenta “Guille”, em referência ao seu companheiro, Guillermo Yanco, vice-presidente do Museu do Holocausto da Cidade de Buenos Aires, por ocasião do início do Ano Novo Judaico. “Hoje quero celebrar convosco este Rosh Hashanah, que me vão chamar de Shana Tová, e é como se estivéssemos juntos”, afirma a candidata presidencial do Together for Change, que é, segundo diz, em sua caravana de campanha . 

AFP Factual – meio que junto com o Chequeado coordena a aliança Reverso – fez   uma busca reversa do vídeo viral usando ,Facebook,InstagramLens, o que levou à gravação original, publicada nas contas oficiais da Bullrich noo Google..

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷