Verificado: Não se confunda! O México não reconheceu que existe vida extraterrestre

Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽

A audiência pública de Jaime Maussan na Câmara dos Deputados para falar sobre “seres não humanos” aconteceu, mas isso não significa que o México seja o primeiro país a reconhecer a existência de seres extraterrestres como diziam nas redes sociais. Não há documentos ou declarações que comprovem isso.

Sua apresentação perante os deputados no Palácio Legislativo de San Lázaro não garantiu, prometeu ou concluiu com qualquer tipo de reconhecimento da vida extraterrestre por parte do governo ou legisladores mexicanos. 

A Universidade Autônoma do México (UNAM) também não determinou que os corpos desses “seres não humanos” tenham mil anos; na verdade, a UNAM se distanciou de qualquer tipo de interpretação em um comunicado. 

Além disso, desde 2017 os investigadores determinaram que estes corpos mostrados por Maussan foram manipulados porque combinavam ossos humanos e de animais e depois os apresentavam como supostos alienígenas. Na verdade, são amostras das múmias de Nazca, no Peru, segundo especialistas do Museu de História Natural de San Marcos, professores e professores de arqueologia da Universidade San Luis Gonzaga de Ica (Unica).

Apesar disso, a informação falsa que foi partilhada no Facebook já conta com mais de 14 mil gostos, foi partilhada 31 vezes e ultrapassa os 6,5 mil comentários.

Descubra: “Não-humanos”? Cientistas e evidências refutam as declarações de Maussan..

Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽