Apurado pelo site Boatos.org
Boato – Briga entre Janja e Gleisi Hoffmann foi o motivo pelo qual Lula não escolheu a presidente do PT como ministra do seu governo.
O início de ano está movimentado no mundo da política. Logo após tomar posse como presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva anunciou os 37 escolhidos para assumirem os ministérios do seu novo governo.
Após apoiar Lula no segundo turno, a ex-candidata à Presidência Simone Tebet foi recompensada. Tebet assumiu o ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Além dela, nomes bastante conhecidos na história de Lula, como Marina Silva e Fernando Haddad também assumiram ministérios no novo governo do petista.
Mas de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, parece que a escolha dos nomes dos novos ministros não foi tão tranquila assim. Segundo uma publicação, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, teria brigado com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Ainda segundo a história, este seria o motivo pelo qual Lula não escolheu Gleisi para ocupar o cargo de ministra. De acordo com a história, a situação teria deixado Gleisi descontente e ela poderia se transformar na “Joice Hasselmann do PT”, abandonando Lula e expondo várias falcatruas do partido e, especialmente, do atual presidente do Brasil. Confira:..