Falso: É falso que doações tenham sido suspensas em Lajeado para aguardar Lula

Apurado pelo site Estadão Verifica

Vídeo publicado nas redes sociais desinforma sobre distribuição de itens para pessoas atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul
O que estão compartilhando: vídeo em que uma mulher diz que as doações às vítimas da enchente em Lajeado (RS) não foram liberadas para distribuição à população pois deveriam aguardar a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade.

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. As doações de alimentos para a população de Lajeado, cidade do Rio Grande do Sul atingida pelas fortes chuvas provocadas por um ciclone extratropical, não foram paralisadas. A alegação feita por uma mulher que se identifica como presidente de uma organização de auxílio a animais foi desmentida nas redes sociais pela prefeitura do município e pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).

Em postagem publicada no Instagram, a prefeitura de Lajeado negou a suspensão de entrega de doações e informou que continua recebendo e entregando itens doados a quem está cadastrado…

Veja a apuração completa no site Estadão Verifica