Falso: Não, a pandemia de COVID-19 não foi um ‘teste piloto’ para controlar a vida das pessoas, como afirma um eurodeputado neste vídeo

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Não há evidências que comprovem que o coronavírus foi criado em laboratório, mas a principal hipótese de sua origem aponta para a transmissão de animais para humanos.
Não há evidências que comprovem que o coronavírus foi criado em laboratório, mas a principal hipótese de sua origem aponta para a transmissão de animais para humanos.

Também é falso que a pandemia “nunca teve nada a ver com a saúde pública”, já que se trata de uma teoria da conspiração anteriormente negada pelo Chequeado .

Também não foi um evento oficial do Parlamento Europeu, mas sim uma actividade organizada por diferentes membros que “assumem a responsabilidade tanto pelas suas actividades como pelo seu conteúdo”.

Circula nas redes sociais um vídeo no qual a eurodeputada alemã Christine Anderson , do partido Alternativa para a Alemanha, expressa: “Toda a loucura do COVID, a suposta ‘pandemia’, foi simplesmente um teste piloto. Um teste piloto massivo. E para quê?, você pode perguntar. Bem, para descobrir até onde eles poderiam ir. 

Além disso, noutras passagens mais longas do seu depoimento diz que o Fórum Económico Mundial orquestrou a pandemia, que “nunca teve nada a ver com saúde pública” e que, em vez disso, o seu objectivo era controlar a vida das pessoas e torná-las parte de uma “massa maleável e sem sentido”. No entanto, isso é falso.

As diversas postagens no Facebook foram compartilhadas mais de 5 mil vezes e receberam mais de 100 mil visualizações, segundo dados fornecidos pela própria rede social…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷