Apurado pelo site Facta 🇮🇹
Em 29 de agosto de 2023, foi lançado no Xum conteúdoque relata uma suposta declaração do imunologista norte-americano Anthony Fauci. EU’ex-diretordo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (niaid), ou o Instituto de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, edex-assessormédico-chefe da Casa Branca, teria declarado que “todos os cidadãos NÃO VACINADOS terão de ser trancafiados neste inverno”.
Isto é uma notícia falsa.
A informação infundada foiPublicadosoriginalmente em 23 de agosto de 2023 pela voz do Povo , anteriormenteconhecidocomo NewsPunch . É um site que temdifundido notícias falso em vários temas. O artigo da People’s Voice afirma que Fauci, durante um “evento universitário virtual” intitulado “Lições de pandemia e papel do corpo docente na preparação para pandemias com o Dr. Anthony Fauci” pandemias com o Dr. Anthony Fauci”), teria instado a administração Biden “a implementar um ‘bloqueio estrito’ neste inverno para todos os americanos não vacinados”.
O site faz referência a uma conversa de 41 minutosPublicadosem 15 de agosto de 2023 no canal do YouTube da Wayne State University, com sede em Michigan, entre o Dr.Teena Chopra, professor de medicina da mesma universidade, e Anthony Fauci. Como afirmado emdescriçãoque acompanha o vídeo, foi uma reunião para discutir as lições aprendidas durante a pandemia de Covid-19 e como os professores podem estar melhor preparados na gestão de uma pandemia.
Durante a reunião, Fauci nunca declarou que os cidadãos americanos não vacinados terão de ser sujeitos a restrições no próximo inverno, como afirma erroneamente a voz do Povo. Esta notícia falsa também foi desmascarada porvários sites da verificação de factos nos EUA. Em relação aos bloqueios, o imunologistaele disseem vez disso, são medidas que podem ajudar a conter a propagação de doenças infecciosas, mas que duas questões também precisam de ser abordadas: decidir sobre um plano de reabertura e o que será feito durante o confinamento para que a sociedade possa reabrir com segurança…
Veja a apuração completa no site Facta 🇮🇹