Falso: Não há registros de que Bolsonaro disse que irá ‘entregar todo mundo’ caso seja preso

Apurado pelo site Aos Fatos

Não há registros públicos de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha dito que irá “entregar todo mundo” caso ele e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro sejam presos, como afirmam publicações nas redes. O Aos Fatos não localizou quaisquer declarações de teor igual ou semelhante do ex-presidente na imprensa ou nas redes sociais dele.

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam 2.500 compartilhamentos no Facebook nesta segunda-feira (21) e circulam também na plataforma de vídeos curtos Kwai.

Em vídeo difundido nas redes, um homem não identificado pelo Aos Fatos afirma, sem apresentar provas, que Jair Bolsonaro “mandou avisar” que irá entregar “todo mundo” caso ele ou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro sejam presos. O Aos Fatos não localizou fala igual ou semelhante proferida pelo ex-presidente na imprensa ou nas redes sociais do ex-mandatário.

Desde 16 de agosto, data do primeiro compartilhamento das peças enganosas, Bolsonaro publicou nas redes sociais dados para enaltecer o período em que governou o país, como o lucro de estatais em 2019, e críticas à atual gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente não disse que irá fazer uma delação premiada — quando um investigado fornece informações úteis e determinantes para a solução de um crime ou para o esclarecimento de fatos apurados — tampouco entregar pessoas…

Veja a apuração completa no site Aos Fatos