Apurado pelo site UOL Confere
A TV Globo não pediu desculpas ao ex-presidente Jair Bolsonaro por uma notícia relacionada à cobertura sobre as joias recebidas pela equipe dele em viagem à Arábia Saudita, como afirma vídeo compartilhado nas redes sociais.
O trecho destacado no vídeo distorcido mostra apenas uma correção de apuração sobre o momento em que as joias teriam sido entregues.
O que diz o vídeo
“GRANDE DIA! GLOBO PEDE DESCULPA A BOLSONARO POR CAUSA DAS JOIAS. COM A VERDADE REVELADA, PETISTAS CANCELAM CPI”, diz o texto inserido no vídeo.
O homem que aparece na gravação afirma que a TV Globo “acaba” de pedir desculpa a Bolsonaro e que a notícia sobre o suposto cancelamento da CPI na Câmara dos Deputados também havia sido publicada há pouco. “A TV Globo acaba de pedir desculpas ao vivo a Jair Bolsonaro em relação ao caso das joias, e, talvez encurralados com a verdade, petistas acabam de anunciar que estão desistindo da criação da CPI das tais joias e presentes que Bolsonaro recebeu”.
O suposto pedido de desculpa seria um vídeo em que a jornalista Aline Midlej aparece na programação da GloboNews fazendo a correção da apuração. Depois, é inserido no vídeo a notícia publicada no site da CNN Brasil sobre petistas resistirem à criação de uma comissão na Câmara para investigar o caso…
Veja a apuração completa no site UOL Confere