Apurado pelo site Reuters
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, não enfrentará a pena de morte se for condenado por acusações de conspirar para anular sua derrota nas eleições de 2020, disse um porta-voz do Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), apesar das alegações que circulam nas redes sociais de que a acusação pode levar a uma sentença de morte .
Em 1º de agosto, Trump foi indiciado por quatro acusações de conspiração para derrubar a eleição presidencial de 2020, incluindo suas ações durante o ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos Estados Unidos. Ele se declarou inocente no tribunal federal de Washington em 3 de agosto dessas acusações. A reportagem da Reuters sobre a acusação e sobre o procurador especial Jack Smith, que supervisionou a investigação federal, pode ser lida , e .
Trump e seus associados também estão enfrentando acusações de extorsão em uma acusação separada na Geórgia apresentada pelo promotor distrital do condado de Fulton, Fani Willis, em 14 de agosto, por um esquema destinado a reverter sua derrota no estado nas eleições de 2020. A reportagem da Reuters sobre o indiciamento da Geórgia pode ser lida e .
Uma lista das questões legais em andamento de Trump pode ser vista .
Uma postagem na plataforma de mensagens X, anteriormente conhecida como Twitter, diz: “NO TOTAL, TRUMP ENFRENTA 727,5 ANOS DE PRISÃO E PENA DE MORTE” …
Veja a apuração completa no site Reuters