Apurado pelo site Boatos.org
Boato – Foi descoberto quem é o homem que depredou o relógio de D. João VI no Palácio do Planalto. Trata- se de Danilo do MST, que foi infiltrado no meio da manifestação golpista.
Na medida em que os acontecimentos após os atos golpistas que ocorreram no último dia 8 de janeiro vão se desenrolando, novas fake news têm surgido online. A última delas apareceu após a divulgação de imagens de um homem procurado por destruir um relógio dado de presente a D. João VI e que estava no Palácio do Planalto.
Não demorou muito para um vídeo de um militante do MST chamado Danilo começar a circular junto com as imagens da depredação. Junto aos vídeos, é dito que o Danilo do MST seria o autor do ato de vandalismo e que ele seria um infiltrado entre os “patriotas”. Leia algumas das mensagens que circulam online:
Versão 1: DANILO DO MST É O NOME DE UM DOS RESPONSÁVEIS POR QUEBRAR INSTALAÇÕES DO GOVERNO E CULPAR BOLSONARISTAS Já temos o nome, quando a polícia irá prendê-lo pra prestar depoimento…ou será que só prendem patriotas…uma hora o chicote muda de mão Versão 2: Vocês lembram do vandalo do relógio ai esta de onde ele veio (MST) Danilo pq o lula nao quer a CPI hein ?..