Falso: Este é o verdadeiro obituário de Margaret Groening, mãe do criador de ‘Simpsons’, Matt Groening?

Apurado pelo site Snopes

Por décadas, “Os Simpsons” tem sido a inspiração por trás de uma série de boatos e boatos na internet, desde a suposta previsão da presidência de Donald Trump ( falsa ) e a previsão de Pokemon Go (também falsa ), até uma longa lista de pegadinhas políticas . e baboseiras online .

E, em 2021, um tweet que foi compartilhado no Twitter em 1º de abril pelo publicitário musical Eric Alper fez uma comparação entre o obituário de Margaret Groening e o de Marge de “Os Simpsons”. Apesar da data conspícua da postagem, não parecia ser uma piada do Dia da Mentira.

A afirmação de que Margaret Ruth Groening inspirou a figura materna de cabelo azul em “Os Simpsons” é verdadeira. Margaret era de fato a mãe de Matt Groening, o criador de Os Simpsons. E os nomes de seus três filhos inspiraram os personagens principais do clássico desenho animado adulto de 1989. (Embora o nome completo da personagem fictícia de Marge Simpson seja Marjorie. A única Margaret significativa no universo dos Simpsons é Maggie, a bebê.)

Um obituário publicado no The Oregonian em 6 de maio de 2013 (arquivado aqui ) descreveu Margaret Ruth Groening, que morreu durante o sono em 22 de abril de 2013, aos 94 anos. Margaret se casou com seu colega de classe do Linfield College, Homer Groening, em 1941 , a quem ela escolheu porque ele “a fazia rir mais”…

Veja a apuração completa no site Snopes