Verificado: ‘Beyoncé pagou US$ 100.000 para o Maryland Metro funcionar mais tarde, após atrasos devido ao mau tempo para seu show.’

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Os espectadores da área de Washington, DC, que se reuniram no FedEx Field para o show da turnê mundial da Renascença de Beyoncé em 6 de agosto sofreram um começo úmido e miserável por causa de uma tempestade com raios. Mas sua perseverança valeu a pena; a cantora deu a eles um show de duas horas repleto de sucessos.

E, de acordo com uma postagem na mídia social que acumulou mais de 300.000 curtidas até 8 de agosto, a equipe de Bey recompensou os fãs que se destacaram coordenando o transporte para casa.

“Beyoncé pagou US $ 100 mil para o Maryland Metro funcionar mais tarde, após atrasos climáticos em seu show”, afirmou uma postagem no Instagram de 7 de agosto com uma foto de Beyoncé.

Verificamos e é verdade, de acordo com a Autoridade de Trânsito da Área Metropolitana de Washington, também conhecida como Metro. “Hold Up #Beyhive, Metro & Renaissance Tour estenderá o último trem em uma hora extra para enfrentar a tempestade”, anunciou o Metro em 6 de agosto em um post no X , antigo Twitter, por volta das 20h30. A turnê de Beyoncé cobriria o custo extra de $ 100.000 para operar os trens e manteria 98 estações abertas para que os espectadores pudessem voltar para casa, disse…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸