Apurado pelo site Reuters
Um incêndio em um cargueiro que navegava na costa da Holanda em 25 de julho foi extinto, de acordo com as autoridades holandesas e a “K” Line, a empresa de fretamento do navio. A embarcação da Fremantle Highway foi trazida para o porto, disseram ambas as partes, enquanto a “K” Line acrescentou que não havia planos de afundá-la, ao contrário de uma alegação feita online.
Um usuário da plataforma de mensagens X, anteriormente conhecida como Twitter, escreveu falsamente em 2 de agosto : “O cargueiro transportando 2.800 carros premium, incluindo 509 carros elétricos, é erm…. Provando ser impossível de apagar! Então eles vão afundá-lo, destruindo o fundo do mar!”
A postagem foi visualizada mais de 668.000 vezes e foi compartilhada no Facebook como uma captura de tela ( e aqui ).
Havia 3.783 veículos a bordo da Rodovia Fremantle – inicialmente relatados como quase 3.000 – quando um incêndio começou em 25 de julho, matando um tripulante e ferindo vários outros .
A guarda costeira holandesa , o ministério da infraestrutura e gerenciamento de água e a linha “K” disseram que o incêndio foi extinto com sucesso e que o barco foi rebocado para o porto holandês de Eemshaven…
Veja a apuração completa no site Reuters