Apurado pelo site Radio Canada 🇨🇦
Ao contrário do que muitos internautas disseram na semana passada, o filme religioso Sound of Freedom não foi censurado em Quebec, segundo seu parceiro de distribuição na província, Vincent Guzzo.
Não houve censura. O problema, como costuma acontecer em Quebec, é que o idioma principal aqui é o francês , corte o chefão dos Cinemas Guzzo.
Se Sound of Freedom esteve ausente dos cinemas de Quebec desde seu lançamento na semana passada nos Estados Unidos e no resto do Canadá, é porque sua distribuidora, Angel Studios, não viu interesse comercial em produzir uma versão francesa do filme.
A dublagem de um longa-metragem pode resultar em custos significativos para as empresas de distribuição. O problema é que nem sempre eles enxergam o potencial desse investimento , explica Vincent Guzzo.
O forte desempenho de Sound of Freedom nas bilheterias dos EUA convenceu Cinémas Guzzo a formar uma parceria com Angel Studios para distribuir uma versão legendada em francês do filme em Quebec a partir de 14 de julho.
A Angel Studios escolheu passar por nós para distribuir o filme. Tecnicamente somos o distribuidor, mas não compramos os direitos , sublinha Guzzo, lembrando que, com exceção das produções de alguns grandes estúdios, qualquer filme transmitido em Quebec deve ter um distribuidor em Quebec…