Falso: Samuel García não foi atacado por um grupo criminoso e Mariana Rodríguez também não fugiu do país

Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽

Um vídeo que se tornou viral no Facebook garante que Samuel García, governador de Nuevo León, recebeu ameaças e foi vítima de um ataque do grupo criminoso Noreste. Além disso, o vídeo afirma que, como resultado, Mariana Rodríguez, esposa do governador, empresária e influenciadora, fugiu do país.

No entanto, essas declarações são falsas, o governo de Nuevo León esclareceu ao Animal Político que é desinformação; Além disso, não há evidências de que Samuel García e Mariana Rodríguez tenham sido agredidos.  

De fato, a empresária continuou postando com frequência histórias de suas férias com sua família e sua filha Mariel em sua conta do Instagram , onde ela tem 2,9 milhões de seguidores.

Após uma extensa pesquisa no Google, El Sabueso não encontrou nenhuma evidência de que o referido ataque tivesse acontecido, então ele entrou em contato com o Governo de Nuevo León, que negou que o fato tenha ocorrido.

Da mesma forma, esclareceram a este veículo que a agenda pública de Mariana Rodríguez para o dia e para as próximas semanas está repleta de compromissos no país, pelo que seria contraditório que ela estivesse fora. Portanto, é falso que ele fugiu após as supostas ameaças.

Em conclusão, o vídeo que indica que o governador de Nuevo León e sua esposa foram vítimas de ataques do cartel nordestino informa mal, pois é falso que o referido ataque ocorreu…

Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽