Apurado pelo site Lupa
Post alega que a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse que se sente humilhada no governo Lula e que deveria ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro no segundo turno, em 2022, pois ele tem palavra. É falso. Em nota, a pasta informou que não se trata de um fato, mas de uma “invenção pura e simples”.
Uma publicação afirma que a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, teria chorado e relatado para amigas que nunca foi tão humilhada. Segundo o post, ela teria falado que, se soubesse, teria apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno de 2022, já que ele tem palavra. É falso.
Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
Simone Tebet chora e desabafa a amigos: “nunca fui tão humilhada, se soubesse que iria ser assim teria apoiado Bolsonaro, ele tem palavra!”
Não existe nenhum registro na imprensa brasileira de que Simone Tebet tenha feito o desabafo em favor de Bolsonaro. Em nota, o Ministério do Planejamento informou que não se trata de um fato, mas uma “invenção pura e simples”…
Veja a apuração completa no site Lupa