Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Depois que Tafari Campbell, um chef pessoal de Barack e Michelle Obama e ex-subchefe da Casa Branca, morreu em um acidente de paddleboard perto da casa dos Obama em Martha’s Vineyard, os usuários de mídia social tentaram classificar o acidente como um assassinato envolvendo o ex-presidente.
Campbell, 45, desapareceu em 23 de julho enquanto praticava paddleboard em Edgartown Great Pond. Outro paddleboarder não identificado o viu entrar na água e lutar para se manter à tona, disse a Polícia do Estado de Massachusetts .
O corpo de Campbell foi recuperado na manhã seguinte a cerca de 30 metros da costa em cerca de 2,5 metros de profundidade, disse a polícia. Em um comunicado à imprensa de 24 de julho identificando Campbell, a polícia disse que os Obamas não estavam em sua casa no momento do acidente.
Muitas postagens de mídia social falsamente classificaram a morte de Campbell como misteriosa. E as fotos de Barack Obama jogando golfe no fim de semana passado com bandagens na mão se tornaram argumentos para suas conspirações…
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸