Apurado pelo site Cotejo 🇻🇪
Por Keren Torres Bravo
Diosdado Cabello, primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), disse durante uma reunião da direção nacional desta organização política que “a PDVSA tornou norma informar ” em todo o território nacional sobre a distribuição de gasolina em o país.
A declaração foi feita em 5 de junho, depois que a jornalista Liz Flores pediu sua opinião sobre a normalidade relatada pela PDVSA na distribuição de combustível, enquanto os usuários nas redes sociais reclamaram das longas filas que tiveram que fazer para abastecer a gasolina.
“Há vários dias, a PDVSA tornou norma informar dos sites […] relatando, dizendo normalidade. Ninguém disse que não haverá filas”, disse Cabello.
Sem dar mais detalhes, nem citar nomes de refinarias, disse que estão à espera de uma peça sobressalente, mas ao mesmo tempo referiu que foram feitas manutenções que envolvem a paragem das máquinas.
“Quando param, a produção de combustível pode cair, mas faz parte da dinâmica diária. Neste momento, como diz a PDVSA, não há nada com que se preocupar, as pessoas não precisam sair angustiadas para reabastecer com combustível no carro”, afirmou Cabello…
Veja a apuração completa no site Cotejo 🇻🇪