Apurado pelo site Fato ou Fake
As notas, armas e fardas são fictícias e as cenas são interpretadas por atores.
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que homens fardados como policiais recebem pacotes de dinheiro de homens armados vestidos como traficantes. É #FAKE.
Selo fake — Foto: G1
O vídeo circula no WhatsApp sem legendas e, como não deixa clara sua origem, intriga leitores que questionam se ele é verdadeiro. No entanto, o conteúdo não expressa uma situação real. Na verdade, mostra a gravação da websérie “Era uma vez favela”, filmada no Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro, e dirigida por Gê Alexandre.
Produtor executivo e idealizador do projeto, Leonardo do Carmo, o Leonardo Turco, explica que as notas, armas e fardas são fictícias e as cenas são interpretadas por atores. “Um tem uma gráfica, outro tem uma mecânica, o outro é soldador”, diz.
“O curta-metragem dará origem à série “Era uma vez favela”, 100% comunidade, gravado na comunidade do Chapadão pela Redeneettv, juntamente comigo”, diz. “Esse projeto vai se tornar um instituto de arte e teatro para dar uma oportunidade para moradores da comunidade e de fora da comunidade também mostrar seus talentos através da arte, teatro e música”, explica…
Veja a apuração completa no site Fato ou Fake