Apurado pelo site Reuters
Tafari Campbell, chef pessoal de Barack Obama, não postou no Twitter, desde que rebatizado de X pelo dono Elon Musk, que tinha “informações que levariam à prisão” do ex-presidente dos Estados Unidos, contrariando afirmações online. A Reuters não encontrou nenhuma evidência de que o tuíte que circulava nas redes sociais fosse real.
A Reuters informou que o corpo de Campbell foi encontrado na luxuosa cidade de Martha’s Vineyard, em Massachusetts, em 24 de julho. nL1N39A2KS).
Algumas postagens mostram uma captura de tela de uma postagem atribuída à conta X “@TafariCambell” que diz: “Tenho informações que levarão à prisão de Barack Obama” , enquanto outras mostram uma postagem no X da conta “@ pepemqtters” junto com o tweet @TafariCampbell e o texto “Está tudo fazendo sentido agora” .
@TafariCambell digita incorretamente o sobrenome de Campbell ( shorturl.at/dBDGP ), no entanto, e resulta em uma conta inexistente no X ( twitter.com/tafaricambell ), ( shorturl.at/chCFU ).
O post do @pepemqtters ainda pode ser visto: , . A conta @pepemqtters inclui o acrônimo WWG1WGA, abreviação de “onde vamos um, vamos todos”, uma frase básica usada pelos adeptos da teoria da conspiração QAnon…
Veja a apuração completa no site Reuters