Apurado pelo site Lupa
Vídeo que circula nas redes sociais mostra Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, supostamente saindo de um hotel em Dubai em uma Ferrari. É falso. O homem que aparece dentro do carro de luxo não é nenhum dos quatro filhos do chefe do Executivo. Jovens que participam do projeto TFCN no Brasil checaram essas informações, confira:
Um vídeo que circula no WhatsApp afirma que Lulinha, um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria sido visto dentro de uma Ferrari “banhada a ouro”. O letreiro da gravação sugere ainda que ele estaria no carro de luxo depois de sair de um hotel em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. É falso. Essa peça de desinformação circula desde 2017 e já foi desmentida.
Jovens que participam do projeto TFCN no Brasil checaram essas informações, confira:
“Um pobre que o Lula tirou da pobreza.Lulinha, filho do ex-presidiário Lula, maior ladrão da história do Brasil, saindo do hotel em Dubai, com sua Ferrari banhada a ouro adquirida às custas do sacrifício do povo brasileiro”
O homem que aparece no vídeo não é Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Lula. Uma busca reversa das imagens do vídeo na plataforma Google Images mostra que um dos homens que ocupa o carro de luxo é um saudita — e não Lulinha. A cena tampouco foi gravada em Dubai em 2023 e, sim, em julho de 2017 no Principado de Mônaco…
Veja a apuração completa no site Lupa