Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
O filme “O Som da Liberdade” ou “O Som da Liberdade” apesar de ser um sucesso de bilheteria, para alguns fãs nas redes sociais os cinemas estão impedindo os cinéfilos de ver o filme.
O filme de ação baseado na fé, estrelado por Jim Caviezel, é sobre os esforços anti-tráfico de crianças na Colômbia de um ex-agente do Departamento de Segurança Interna, Tim Ballard. Este foi um sucesso surpreendente , apesar de competir com a última sequência de “Indiana Jones” e outros sucessos de bilheteria.
O filme também gerou polêmica sobre as declarações de Caviezel, como quando ele disse a Steve Bannon em seu podcast , “War Room” em 22 de junho, que crianças estão sendo torturadas para produzir adrenocromo, que supostamente faz as pessoas parecerem mais jovens. Essa teoria da conspiração QAnon sem fundamento foi desmascarada muitas vezes.
Após seu lançamento, alguns meios de comunicação conservadores e usuários de redes sociais criticaram a cobertura da mídia, dizendo que era uma tentativa de impedir que as pessoas assistissem ao filme…