Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
O vídeo mostra jovens protestando nus contra pessoas que conseguem empregos com certificados de casta falsos em Chhattisgarh.
Um vídeo perturbador de duas mulheres Kuki em Manipur sendo desfiladas nuas e agredidas sexualmente por uma grande multidão de homens provocou protestos generalizados em todo o país. De acordo com o Fórum de Líderes Tribais Indígenas (ITLF), o incidente teria ocorrido em 4 de maio no distrito de Kangpokpi, em Manipur, um dia após o início dos confrontos entre os dois grupos étnicos. Os agressores eram Meiteis. Em seguida, PM Modi abordou o vídeo viral e garantiu que o acusado não será poupado. Quatro pessoas que supostamente faziam parte da multidão que desfilou com as mulheres foram presas até agora. Depois que a filmagem saiu, a mídia social está cheia de raiva contra o governo central.
Neste cenário, em um vídeo, um grupo de homens segurando cartazes pode ser visto correndo e gritando alguns slogans nus em uma estrada. O vídeo foi compartilhado por vários usuários, alegando que mostra pessoas protestando contra ‘o incidente de Manipur’.
Um usuário compartilhou o vídeo com a legenda “Precisa de justiça para Manipur Volince #ManipurVideo #ManipurViralVideo #ManipurViolence”.
Fato Crescendo constatou que a alegação feita ao longo do vídeo é falsa; não é de Manipur nem relacionado ao incidente de Manipur.
Outra postagem foi intitulada “Veja como as pessoas estão protestando em #ManipurCrisis #Manipur_Violence #ManipurBurning #ManipurViralVideo”
..
Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳