Apurado pelo site Lupa
Publicação afirma que Roberto Lee, filho mais velho de Rita Lee, teria dito em uma entrevista que os laudos médicos da artista revelaram que ela veio a óbito por causa de um câncer causado pela vacina contra a Covid-19. É falso. Na verdade, Roberto contou que uma reação ao imunizante levou a mãe a ir a um hospital e descobrir o câncer.
Circula pelas redes sociais uma publicação dizendo que o filho mais velho da cantora Rita Lee, Roberto Lee de Carvalho, supostamente afirmou que os laudos médicos da artista revelaram que ela veio a óbito por causa de um câncer causado pela vacina contra a Covid-19. O conteúdo é acompanhado de um trecho de uma entrevista de Roberto Lee, mais conhecido como Beto Lee, ao The Noite, talk show noturno de Danilo Gentili exibido no SBT. É falso.
Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação:
Olha a verdade chegando na grande mídia Filho de Rita Lee afirma no programa do Danilo Gentili que os laudos médicos mostram que sua mãe faleceu de câncer causado pela vacina covid! Será que o Alexandre de Moraes vai mandar censurar o programa dele?
O trecho da entrevista de Roberto Lee ao The Noite que circula nas redes sociais foi tirado de seu contexto original. Em nenhum momento ele sugeriu que a doença de sua mãe foi causada pelo imunizante. Pelo contrário, Beto Lee disse que foi por causa de uma reação à vacina contra a Covid-19 que a sua mãe descobriu um tumor primário no pulmão…
Veja a apuração completa no site Lupa