Falso: É falso que suspeito de hostilizar Alexandre de Moraes recebeu auxílio emergencial

Apurado pelo site Aos Fatos

Não é verdade que o empresário Roberto Mantovani Filho, suspeito de hostilizar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e agredir o filho do magistrado na Itália, recebeu parcelas do auxílio emergencial, como alegam publicações nas redes. O nome e o CPF do beneficiário que aparece nas imagens difundidas pelas peças de desinformação são de outra pessoa.

Publicações com conteúdo enganoso somavam 360 mil visualizações no Twitter e centenas de compartilhamentos no Facebook nesta quarta-feira (19). As peças enganosas circulam também no WhatsApp, plataforma na qual não é possível estimar o alcance (fale com a Fátima).

Não é o empresário Roberto Mantovani Filho, suspeito de hostilizar o ministro do STF Alexandre de Moraes e agredir o filho do magistrado no aeroporto de Roma, o mesmo beneficiário do Auxílio Emergencial que aparece nas imagens difundidas pelas peças checadas.

O nome completo do beneficiário no registro do Portal da Transparência é José Roberto Mantovani Filho. Ele teria recebido dezesseis parcelas do auxílio emergencial, programa de transferência de renda do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destinado a mitigar os impactos econômicos causados pela pandemia. Já o nome completo do suposto agressor de Moraes é somente Roberto Mantovani Filho, como mostra o registro eleitoral dele no TSE…

Veja a apuração completa no site Aos Fatos