Falso: Bolsonaristas acusam filho de Moraes de agressão com base em ‘testemunha’ que não estava no local

Apurado pelo site Estadão Verifica

Usuário no Facebook apenas compartilhou relato apócrifo na internet e negou ter informações sobre o caso; PF apura ofensas e tapa no rosto por grupo de brasileiros na Itália
O que estão compartilhando: que uma testemunha revelou que o filho de Alexandre de Moraes teria agredido idoso no aeroporto de Roma, na Itália.

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. O site que divulgou a informação atribui o relato a um perfil de Facebook de um morador de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mas o próprio usuário depois negou que tenha presenciado o caso e disse que somente compartilhou um texto apócrifo que encontrou na internet. Até o momento, a Polícia Federal (PF) ouviu três pessoas acusadas de participar da discussão — sendo uma delas um empresário suspeito de agredir o filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e não o contrário.

O advogado de defesa admitiu que o empresário Roberto Mantovani Filho “afastou” uma pessoa em meio a uma confusão no aeroporto. Nenhum dos envolvidos mencionou qualquer agressão por parte do filho de Moraes desde que o caso veio à tona, na sexta-feira, 14 de julho. A PF espera receber imagens gravadas pelo circuito interno de câmeras do aeroporto de Roma, em colaboração com autoridades italianas, para ajudar a esclarecer o caso…

Veja a apuração completa no site Estadão Verifica